Será necessário melhorar o seu Website? Hoje vamos acompanhá-lo e guiá-lo neste processo!

Certamente já ouviu dizer que as primeiras impressões é que contam. Mas sabia que os primeiros 5 a 20 segundos em que o utilizador entra no seu website vão determinar se ele continua a navegar por lá ou não?

Todos os aspetos são importantes – desde um bom SEO, a um bom design e navegabilidade, passando obviamente pela jornada do consumidor.

Entre alguns temos mais conhecidos temos a apresentação de bons produtos/serviços ou ter uma boa imagem. Mas será que apenas isto basta para ter um bom site? Bem, a resposta é NÃO!

Nos dias de hoje, e com a criação de cada vez mais sites, fica cada vez mais difícil para os motores de busca como o Google, distinguirem quem aparece nos primeiros lugares de uma pesquisa. Para isto, existem pequenos truques que a longo prazo vão ajudá-lo a distinguir-se da concorrência e a vencer na sua área.

Partilhamos consigo 9 formas de tornar o seu website mais inovador e funcional que o ajudarão a aumentar as suas conversões:

1º Otimize a velocidade do seu website:

Nos dias que correm não há muita disponibilidade nem paciência pelo que as pessoas querem o máximo de informação possível num curto espaço de tempo. Uma página que demora a carregar gera desinteresse e frustração no utilizador;

2º Navegação fácil, rápida e acessível:

A navegabilidade deve ser fácil e intuitiva para que o utilizador encontre o que deseja sem ter de fazer muitos cliques. Faça-o, por exemplo, através da organização espacial e de conteúdo e/ou ícones e copy alusivos e explícitos;

3º Tenha um website mobile-friendly:

O fator de mobilidade alterou o quotidiano fazendo com que as pessoas tenham acesso à informação a qualquer altura e em qualquer lugar. O facto de um website estar adaptado a vários dispositivos torna-o num website responsivo e, como tal, de fácil navegabilidade;

4º Utilize o SEO:

Todos querem estar na primeira página do Google e ser encontrados o mais rápido possível. O SEO (Search Engine Optimization) tem esse propósito – ajudá-lo a ser encontrado pelos utilizadores num mar de conteúdo digital;

5º Tire partido do “espaço em branco”:

Este espaço não só ajuda a que o conteúdo seja mais fácil de ler, como também faz com que o seu website tenha um ar mais “leve”. Segundo a Crazy Egg, o espaço em branco aumenta a atenção do utilizador em cerca de 20% dado que ajuda a destacar o conteúdo. O equilíbrio entre “o que comunicar” e “o que destacar” deve ser tido em conta;

6º Psicologia das cores:

Pode parecer absurdo, mas as cores ajudam o utilizador a decidir se deve ou não continuar a navegar no website. Por estarem associadas a determinadas sensações e sentimentos, é importante que tire o devido proveito delas, mantendo a coerência entre a sua mensagem e imagem visual;

7º Use Call-To-Actions:

Usados para que o utilizador realize determinada ação, os CTA funcionam como “dicas visuais” para os quais devemos ter em consideração fatores como as cores, o texto, o posicionamento e o tamanho. Os CTA vão condicionar o comportamento do utilizador;

8º Secção de equipa:

A ligação emocional é um dos aspetos mais importantes hoje em dia nos negócios. As pessoas querem confiar a quem e naquilo que estão a comprar. Uma secção de equipa ajuda-o a criar essa ligação mais emocional bem como a humanizar a marca e a criar empatia;

9º Diferencie as hiperligações:

Se pretende que o utilizador clique num certo link, então este deve destacar-se e ser facilmente identificado, através das cores e do sublinhado, por exemplo. Assim, vai dar a entender ao utilizador que deve clicar na ligação.


 

Para além de seguir e ter em atenção a todas as ideias que lhe demos acima, nunca se esqueça que é de extrema importância a criação de bom conteúdo. Porque criar conteúdo a pensar no que utilizador deseja e sonha encontrar quando faz uma pesquisa será sempre uma ótima forma de Melhorar o Seu Website.

Se ainda não está convencido? Damos-lhe 13 razões que o vão fazer mudar de ideias!

 

 

 

Fale com a nossa equipa para elevar o seu website a um outro nível ?

Ruben cópia