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9 Dicas Para Melhorar o Seu Site

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São as primeiras impressões que contam. Sabia que os primeiros 5 a 20 segundos em que o utilizador entra no seu website vão determinar se ele continua a navegar por lá ou não?

Todos os aspetos são importantes – desde o design à navegabilidade passando, obviamente, pela jornada do consumidor.

Partilhamos consigo 9 formas de tornar o seu website mais inovador e funcional que o ajudarão a aumentar as suas conversões: 🎯

  1. Otimize a velocidade do seu website: nos dias que correm não há muita disponibilidade nem paciência pelo que as pessoas querem o máximo de informação possível num curto espaço de tempo. Uma página que demora a carregar gera desinteresse e frustração no utilizador;
  2. Navegação fácil, rápida e acessível: a navegabilidade deve ser fácil e intuitiva para que o utilizador encontre o que deseja sem ter de fazer muitos cliques. Faça-o, por exemplo, através da organização espacial e de conteúdo e/ou ícones e copy alusivos e explícitos;
  3. Tenha um website mobile-friendly: o fator de mobilidade alterou o quotidiano fazendo com que as pessoas tenham acesso à informação a qualquer altura e em qualquer lugar. O facto de um website estar adaptado a vários dispositivos torna-o num website responsivo e, como tal, de fácil navegabilidade;
  4. Utilize o SEO: todos querem estar na primeira página do Google e ser encontrados o mais rápido possível. O SEO (Search Engine Optimization) tem esse propósito – ajudá-lo a ser encontrado pelos utilizadores num mar de conteúdo digital;
  5. Tire partido do “espaço em branco”: este espaço não só ajuda a que o conteúdo seja mais fácil de ler, como também faz com que o seu website tenha um ar mais “leve”. Segundo a Crazy Egg, o espaço em branco aumenta a atenção do utilizador em cerca de 20% dado que ajuda a destacar o conteúdo. O equilíbrio entre “o que comunicar” e “o que destacar” deve ser tido em conta;
  6. Psicologia das cores: pode parecer absurdo, mas as cores ajudam o utilizador a decidir se deve ou não continuar a navegar no website. Por estarem associadas a determinadas sensações e sentimentos, é importante que tire o devido proveito delas, mantendo a coerência entre a sua mensagem e imagem visual;
  7. Use Call-To-Actions: usados para que o utilizador realize determinada ação, os CTA funcionam como “dicas visuais” para os quais devemos ter em consideração fatores como as cores, o texto, o posicionamento e o tamanho. Os CTA vão condicionar o comportamento do utilizador;
  8. Secção de equipa: a ligação emocional é um dos aspetos mais importantes hoje em dia nos negócios. As pessoas querem confiar a quem e naquilo que estão a comprar. Uma secção de equipa ajuda-o a criar essa ligação mais emocional bem como a humanizar a marca e a criar empatia;
  9. Diferencie as hiperligações: se pretende que o utilizador clique num certo link, então este deve destacar-se e ser facilmente identificado, através das cores e do sublinhado, por exemplo. Assim, vai dar a entender ao utilizador que deve clicar na ligação.

Como vê, há sempre espaço para melhorias no seu website! Além disso, é importante estar atualizado e manter-se a par das tendências.

Ainda não está convencido? Damos-lhe 13 razões que o vão fazer mudar de ideias!

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