Saiba o que é um “Site Responsivo” e as vantagens que trazem para as marcas e os seus utilizadores.
No desenvolvimento de qualquer website, o design é um dos principais elementos que permite transmitir a identidade e mensagem da marca. O design deve estar de acordo com a comunicação da marca e adaptar-se a todos os dispositivos em que o utilizador possa aceder ao website. A isso dá-se o nome de “Site Responsivo”.
Hoje em dia os utilizadores utilizam Computadores Fixos, Portáteis, Smartphones ou Tablets, cada dispositivo tem características próprias de utilização. Fatores, como as dimensões do ecrã, ou a existência de touch screen nos dispositivos em que o website é visualizado devem ser tomados em conta, de forma a melhorar e facilitar a experiência do utilizador. O utilizador procura, cada vez mais, plataformas que sejam acessíveis e que garantam facilmente o que procuram instantaneamente.
Vantagens para as marcas
A evolução dos dispositivos móveis nos últimos anos tem sido exponencial. Cada vez mais os utilizadores utilizam o seu telemóvel e/ou Tablet para obter informações, fazer compras online, etc. Perante esta evolução, são cada vez mais as empresas deverão apostar em plataformas e estratégias com Sites Responsivos de forma a satisfazer as necessidades dos seus clientes.
Os motores de busca cada vez mais valorizam Sites Responsivos e, sites que estejam especificamente preparados para mobile, em detrimento de outros. E, através de estratégias de SEO é possível melhorar cada vez mais o posicionamento orgânico do sites nos resultados de pesquisa. Isto significa que, através de um melhor posicionamento orgânico existe uma redução de custos e um aumento da visibilidade da sua plataforma nas pesquisas realizadas pelos utilizadores, o que resultará num maior alcance da sua marca.
Na RED dispomos de um serviço de Web Design de qualidade adaptado às suas necessidades,
contacte-nos.