Conheça 5 oportunidades do “Pixel Tracking” para a sua estratégia de Marketing Digital.

Em qualquer estratégia de marketing, o principal objetivo passa por maximizar o retorno de cada campanha realizada. Para tal, é necessário investir em campanhas eficazes com públicos bem definidos, de forma a otimizar os gastos. É aqui que entra o “Pixel Tracking”.

O que é “Pixel Tracking”?

Um Tracking Pixel é, literalmente, um pixel. Uma imagem 1×1 transparente, incorporada no código de uma determinada página web, email ou banner. Este Pixel é utilizado em análise de dados web, como ferramenta de análise de dados. Permite armazenar informações como o número de visitas de uma determinada página, aberturas de email ou outras atividades realizadas online.

Os tracking pixels são vitais para medir o desempenho de campanha, acompanhar conversões e criar automaticamente públicos-alvo com base no seu comportamento online. Muitas plataformas como o Facebook, Google Analytics ou Twitter utilizam-nos para obter dados estatísticos importantes.

Porquê utilizar o Píxel Tracking?

Com a crescente utilização de aplicações online, existe cada vez mais oportunidade para angariação de dados e reaproveitamento para campanhas direcionadas e focadas. Descubra 5 algumas oportunidades e estratégias dos Tracking Pixels:

1. Obtenha o máximo retorno do seu investimento em marketing

Compreender em tempo real a reação do público-alvo permite ajustar o anúncio de forma a atingir os objetivos inicialmente traçados. Para além disso, permite saber as origens do retorno do investimento. Desta forma, é possível receber informações essenciais para a implementação de diversas campanhas que o anunciante desenvolve.

2.Estratégia de Remarketing bem feita

Com um tracking pixel é possível segmentar um público específico e realizar campanhas personalizadas. Desta forma consegue maximizar um investimento a um público interessado no que está a comunicar.

3.Selecione a mensagem e o conteúdo mais popular

O Pixel Tracking permite saber quais aos melhores conteúdos e as mensagens que são mais populares. Poderá investir mais nesses conteúdos, de forma a aumentar o seu retorno.

4.Acompanhe o seu público

Ao comunicar para um público bem definido, interessado no que está a vender, consegue comunicar diretamente com uma comunidade personalizada e criar uma relação de confiança.

5.Esteja a par de tudo

Escolher plataformas que detalhem o desempenho das suas campanhas é cada vez mais importante. Detalhar as campanhas em tempo real permite que o anunciante possa ajudar e alterar toda a sua estrutura.

 

 

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