O Secure Socket Layer (SSL) é um padrão de segurança nos websites que cria uma ligação encriptada entre o servidor web e o browser (navegador), de forma a garantir para o utilizador que todos os seus dados pessoais são transmitidos de uma forma segura, sigilosa e codificada.

A seleção do SSL deve respeitar alguns critérios bastante restritos, tais como: a identidade do website (URL) e da empresa (endereço). Quando ativado o SSL, são criadas 2 chaves com funcionalidades diferentes: a Private Key (deve ser mantida privada e segura) e a Public Key (não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR).

O SSL tem diversos níveis de certificação: encripta a informação sensível (nomes, passwords, cartões de débito e crédito inseridos), ajuda a proteger o website de diversos cibercrimes, melhora o posicionamento, constrói a confiança e o poder da marca.

Com o lançamento do novo Chrome 68, em Julho de 2018, o motor de busca do Google identifica todos os websites com HTTP como não sendo seguros, também sofrendo penalizações no posicionamento em resultados de pesquisa.

 

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