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Os 5 principais motivos por que deve atualizar o seu site

23 Fevereiro, 2022

Já fez alguma destas perguntas a si próprio? Será que preciso de um site profissional? Será que preciso atualizar o meu site? Pode o meu site ficar desatualizado?

Muitas vezes, em conversa com os nossos clientes, perguntam-me se devem ou não atualizar os seus sites e porquê. Mesmo para sites elaborados por nós, com 2 ou 3 anos de utilização, é rara a ocasião que respondo negativamente a esta questão.

Estamos a falar de pequenos pormenores que até há pouco tempo não faziam sentido e que hoje fazem. Mas que pormenores são esses que podem fazer a diferença?
Felizmente para si, reuni uma lista dos 5 principais motivos por que deve atualizar o seu site já.

1. OBTER MAIS CLIENTES

Questiona-se porque não recebe pedidos de contacto através do seu site? Talvez esteja na hora de perceber o porquê. O primeiro passo será pedir-nos uma auditoria de experiência de utilizador. Depois, com as recomendações da nossa equipa, haja em conformidade. Habitualmente, um site precisa de ser repensado por uma de duas razões:
A) estar datado e precisar de cuidados intensivos
B) pela sua usabilidade.

Infelizmente, muitas vezes é uma mistura de ambas as coisas, por isso não perca mais tempo e encontre a melhor solução para o seu site.

DICA: Quais os objetivos mensuráveis ​​que definiu para o seu site? Não chegou a definir, pois não?

2. MELHORAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

Antigamente (num passado não tão distante), as empresas que não valorizavam a opinião dos seus clientes sobre os seus produtos ou serviços sobreviviam, sem qualquer conflito. Alguns até continuavam a prosperar. Felizmente, esses dias acabaram. O equilíbrio do poder mudou do vendedor para as mãos do cliente. A expansão da Internet e das redes sociais veio acelerar toda esta transição de poder. Se a opinião do seu cliente é importante para si, o seu site será a sua melhor ferramenta, antes e depois da venda. Não se esqueça de adicionar o contacto telefónico, e-mail e link para as redes sociais ou até opção de contacto por Whatsapp.

DICA: Peça a uma pessoa imparcial para tentar entrar em contato com a sua empresa através do seu site. O nível de frustração de um cliente aumenta drasticamente quando os contatos não estão logo visíveis.

3. UMA APARÊNCIA MAIS MODERNA

“Nunca julgar um livro pela capa” não se aplica no mundo online. Quando encontramos um site que parece desatualizado, chegamos a uma simples conclusão: “este site é antigo, esta empresa também deve ter parado no tempo”. Este género de conclusões precipitadas sobre o seu negócio são injustas quando provavelmente investe grande parte do seu tempo livre a acompanhar as últimas tendências e desenvolvimentos da sua área de negócio. Horas de trabalho e de pesquisa. Por que investe nesse tempo e esforço? Para dar aos seus clientes o melhor serviço, certo? Então, por que não garantir que a sua “montra” online projeta esse esforço?

DICA: Olhe para o seu site e responda honestamente a esta simples pergunta: parece-lhe moderno?

4. UMA APARÊNCIA MAIS PROFISSIONAL

Pode soar a cliché, mas o seu site é a sua “montra” online. Os seus potenciais clientes querem perceber o que a sua empresa tem para vender. As pesquisas acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. Se o seu site tem fotografias ou vídeos de produto tiradas com telemóvel, desfocadas… irá passar a mensagem que é um amador, e automaticamente os potenciais clientes irão evitar a sua empresa/site. Agora imagine, se tiver uma aparência profissional online, é muito mais provável que o tempo de visualização do utilizador seja superior e talvez até receba um e-mail com pedido de orçamento / informações.

DICA: Talvez esteja na hora de tirar algumas fotos profissionais e pedir a um copywriter para reescrever o texto do seu site? A RED Media e a RED Agency podem ajudá-lo.

5. GOOGLE E SEO

As Páginas Amarelas caíram em desuso. A principal forma de encontrar uma empresa ou serviço é através da pesquisa online e todos sabemos que isso significa Google. Se a sua página não aparece nos primeiros resultados deste grande motor de pesquisa, tem que fazer algo a esse respeito. Sempre que nos solicitam a realização de uma análise de posicionamento web, o problema geralmente está associado à fraca otimização do site. Por vezes, a melhor solução para melhorar o SEO é realizar uma auditoria exaustiva ao mesmo e atuar nos pontos críticos de performance.

DICA: faça uma auditoria de SEO com a RED Marketing. O Google Ads (Adwords) não substitui um site bem construído e pode ser um desperdício irracional do seu dinheiro.

É preciso dar-lhe mais motivos para tomar essa decisão que tanto adia? Se quiser saber como integrar o Whatsapp no seu site de forma mais eficaz, envie-me um e-mail.

Ruben cópia
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