Muitos questionam quais são os benefícios de criar um website quando todos estão presentes nas redes sociais. A forte concorrência digital pode facilmente ser evitada se criar uma página no Facebook ou publicar algumas fotografias no Instagram, certo?
Não! A realidade é que quem quer melhorar o seu negócio tem de apostar em estratégias diferentes. Apenas presença nas redes sociais não cobre tudo.
Esqueça a ideia de não precisar de um website. Damos-lhe 13 razões para este ser um dos pontos mais importantes da sua estratégia:
Seja facilmente encontrado nos grandes motores de pesquisa: já imaginou a sorte que seria se a sua empresa fosse vista no Google? Os websites são uma ótima forma de isso acontecer! Com estratégias de marketing como o SEO, a sua empresa pode ser facilmente encontrada por qualquer possível cliente;
Grande profissionalismo: nada grita mais “profissionalismo” do que a falta de informação, quer da história da empresa, serviços e produtos, num mesmo sítio. As redes sociais não cobrem toda a necessidade de informação que os clientes possuem;
Credibilidade: se tem uma boa imagem no ambiente digital então mais facilmente fechará negócio com os seus clientes. Um website funcional, apelativo e informativo é um dos passos chave para conquistar alguém;
Maior alcance: o digital não tem quaisquer barreiras geográficas, por isso toda a Internet está à sua disposição. Mas era bom que todos estivessem no mesmo sítio, não era? Assim, apenas teria que criar conta no Facebook et voilà;
Aumento de vendas: deixemos a modéstia à parte e sejamos sinceros, no fim do dia o que interessa é o dinheiro que cai na conta. A introdução de um modelo e-commerce no seu website é uma mais-valia. A informação e a compra no mesmo sítio facilita e muito a vida dos clientes. Juntamente com a geração de leads, um website aumenta consideravelmente as vendas de qualquer negócio;
Proximidade com o público: não é só através das redes sociais que se pode construir um relacionamento duradouro com o cliente. Os artigos no seu blog, os comentários e até os e-books são tudo maneiras de mostrar ao cliente que a marca se preocupa com ele;
Produtividade: se tivesse que parar a cada 5 minutos para responder aos comentários então não faria mais nada do seu negócio. Com um website tem a possibilidade de criar uma secção específica com “Questões frequentes”. Com esse tempo ganho agora pode voltar à produtividade;
Presença 24/7: já viu quanta luz e horas de sono seriam gastas para poder estar sempre disponível? O website permite ter um canal de vendas e de respostas sempre aberto! Pode viver o sonho de poupar dinheiro e ter mais tempo para dormir enquanto trabalha;
Forte competitividade: a maioria dos seus concorrentes deve ter um website certo? E se toda a gente tem porque deveria ter também? Porque para ter mais notoriedade e alcance tem de mostrar que a sua marca é mais inovadora, moderna e relevante. Torne o seu website o mais atrativo e funcional para se destacar de todos os outros;
Controlo no conteúdo: ter um website é ter controlo. Quer seja do seu conteúdo, mensagem ou design. Nas redes sociais está dependente dos formatos de publicações e das suas funcionalidades. Num website a criatividade não tem limites;
Durabilidade: já imaginou em pleno 2021 ainda usarmos o Hi5 ou o Orkut? Enquanto que a longevidade de uma rede social é curta, a do seu website não tem de ser;
Criação de uma imagem mais coerente: é no website que pode testar toda a sua narrativa, quer seja visual ou textual! “Nas redes sociais também!”. Falso! Enquanto que num website pode criar a sua imagem, em plataformas sociais a sua imagem é criada pela contribuição do público;
Redução de custos: o digital por si só já é um ambiente mais barato e vasto, mas a publicidade continua a ser uma necessidade para as empresas. Criar um website é meio caminho para promover a sua empresa. É mais barato do que muitas formas publicitárias.
Pronto para fazer evoluir a sua empresa?
Fale com a nossa equipa. Vamos pôr mãos à obra! ?