Scroll Down
inbound outbound 01

Sabe o que é Inbound e Outbound Marketing?

22 Junho, 2020

Nos dias que correm, muitos são os conceitos de marketing de que se ouve falar, no entanto, para os mais leigos, estes podem gerar alguma confusão e até mesmo passar despercebidos ?

É o caso de Inbound e Outbound Marketing! Estas são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa e que se podem utilizar em função dos objetivos que se pretendam alcançar ?

A primeira desenvolve técnicas que atraem o consumidor com conteúdo relevante e de qualidade. Em oposição ao Outbound Marketing, apresenta-se como uma estratégia mais económica, mais eficaz e com um rácio mais elevado de conversão ou geração de leads.

Neste tipo de marketing o conteúdo é fundamental: está presente nos websites, nos blogues e no conteúdo disponibilizado neste tipo de plataformas, como e-books, white papers, guias, newsletters e outros.

Por outro lado, o Outbound corresponde ao marketing “tradicional” que todos conhecemos – publicidade impressa, televisão, rádio, revistas e jornais, avisos por e-mail, etc. Com esta estratégia a empresa controla a informação a que o público tem acesso, veiculando uma mensagem publicitária massificada e unidirecional.

Concluindo, enquanto o marketing “tradicional” envia mensagens gerais para um público amplo (e muitas vezes desinteressado), o Inbound marketing cria e oferece conteúdo desenvolvido especificamente para públicos distintos, relevante para os vários estágios da jornada dos seus compradores.

Aconselhe-se com a nossa equipa de especialistas e saiba qual destas estratégias poderá ser mais eficaz para o seu negócio ? ?

Referências: Inbound Marketing vs. Outbound Marketing in a Nutshell

Share this post
whatsapp
whatsapp